Conversão de Fogão para Gás Natural em Votorantim? Entre em contato agora mesmo com a nossa empresa. Com um cooktop a gás, você literalmente aumenta ou diminui a chama, por isso é fácil monitorar e controlar o calor com que sua comida é cozida. Como um bônus adicional, o gás também tende a ser mais barato, mais ecológico e mais energeticamente eficiente que a eletricidade.

Os fogões a gás são muito mais responsivos do que os modelos elétricos – eles aquecem e esfriam muito mais rapidamente e respondem às mudanças de temperatura quase instantaneamente. Logo abaixo segue diversas dicas úteis, mas lembrando que todo escopo operacional você precisa de uma especialista.

Conversão de Fogão para Gás Natural em Votorantim (Investigue as conexões)

Primeiro de tudo, você precisa dar uma olhada para ver se sua cozinha tem uma conexão a gás, bem como pontos elétricos. Se isso acontecer, a conversão para o gás será fácil, basta encontrar um cooktop que se encaixe no espaço ocupado pelo antigo cooktop.

Se você não consegue encontrar um que você quer que se encaixa exatamente, certifique-se de que ele é muito grande em vez de muito pequeno – uma bancada pode ser cortada, mas as lacunas não podem ser preenchidas.

Correndo uma linha de gás dentro de sua casa

Se não houver gás em sua cozinha, mas você está atualmente abastecido com gás natural, talvez para aquecer a água ou a sua casa, então é possível estender a linha até sua cozinha, mas isso deve ser feito por um instalador de gás licenciado. O custo dependerá da distância que a linha de gás terá que percorrer.

Instalando uma nova linha de gás

Se você não tiver um suprimento de gás para sua casa, não entre em pânico, ainda assim será possível converter seu cooktop em gás. Enquanto o gás estiver disponível em sua área, você precisará providenciar a extensão da rede de gás para você. Entre em contato com a Alinta Energy para obter o rolamento da bola – pode ser mais fácil e menos dispendioso do que você imagina.

Requisitos elétricos

A maioria dos fogões a gás agora possui ignições elétricas em vez de uma luz piloto que queima continuamente, o que economiza até 40% de gás. Isso significa que você ainda precisará de uma pequena quantidade de eletricidade para operar seu novo cooktop a gás, mas poderá usar o fio elétrico existente, desde o painel do disjuntor até o local do cooktop.

A eletricidade pode ter facilitado nossas vidas de muitas maneiras, mas o gás continua sendo a maneira mais eficiente e responsiva de cozinhar no fogão. Quer ferver ou cozinhar a vapor, refogar, assar ou fritar, há um grande número de vantagens de cozinhar com gás.

Calor imediatamente responsivo

A razão pela qual a maioria das cozinhas profissionais usa fogões a gás é que eles podem controlar facilmente o calor. Com um simples giro do dial, a chama fica maior ou menor, de modo que a mudança no calor é imediata e precisa. Não há tempo para a panela aquecer ou para esfriar, economizando tempo e garantindo que os pratos não sejam estragados por uma resposta lenta. As temperaturas estão mais próximas do calor recomendado nos livros de receitas, ajudando você a obter resultados confiáveis ​​sempre que cozinhar. Há uma razão para o ditado: “estamos cozinhando com gás!”

Mesmo distribuição de calor

Os fogões elétricos e as panelas usadas neles precisam estar perfeitamente planos ou o calor não será distribuído uniformemente nos utensílios de cozinha. As chamas em um fogão a gás são centrais para que aqueçam as panelas uniformemente, sem pontos frios e sem queimá-las. À medida que a superfície inteira de um fogão elétrico se aquece, os fogões a gás tendem a ser mais seguros, pois são mais frios quando desligados, reduzindo as crianças ao redor.

Calor menos desperdiçado

Fogões elétricos emitem mais calor do que aqueles movidos a gás, gerando excesso de calor em sua casa. Os fogões a gás não só mantêm a sua casa mais fresca quando estão ligados, mas logo que os desliga, a chama apaga-se e a fonte de calor desaparece – não tanto com um fogão eléctrico, que continua a emitir calor depois de ser desligado.

Não afetado por cortes de energia

Se a sua eletricidade é cortada pelo tempo inclemente, normalmente você ainda pode cozinhar em um fogão a gás, pois as linhas de gás tendem a não ser afetadas pelo tipo de clima que pode causar falta de energia elétrica. Embora a eletricidade seja necessária para alimentar a ignição, é fácil acender o queimador com um fósforo.

Custos operacionais mais baratos

Os fogões a gás podem ser mais caros para comprar e instalar, mas o desembolso a longo prazo será menor, pois os custos de operação dos modelos elétricos são notavelmente maiores.

Combustível mais limpo

Os fogões a gás são muito mais ecológicos do que os elétricos, pois os produtos de exaustão de gás são mais limpos do que o carvão queimado para gerar eletricidade.

Veja outros serviços que a nossa empresa oferece em Votorantim:

Retornar Home (Gás Paulo)