Manutenção de aquecedores a gás em Sorocaba? Precisa de um novo aquecedor a gás interno? Preocupado com o que seu revendedor recomenda pode não ser a melhor escolha para você ou sua casa? Qual tamanho devo comprar? Quer encontrar o melhor preço?

Analisamos os tipos e preços dos aquecedores a gás, comparando os prós e contras das várias alternativas, para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Atendemos Sorocaba, Votorantim, Mairinque, Itú e Salto de Pirapora!

Aquecedor a Gás em Sorocaba: Faça o seu aquecedor ser reparado regularmente

Todos os tipos de aquecedores a gás devem ser limpos um mínimo de dois em dois anos por um gasificador licenciado e testados para derramamento de monóxido de carbono. Isso inclui todas as unidades de aquecimento central, aquecedores de ambiente, unidades de parede e lareiras a gás.

Use somente um gasificador licenciado que tenha concluído o treinamento para detectar e corrigir os riscos de derramamento de monóxido de carbono. Antes de reservar, certifique-se de perguntar se o gasificador tem o equipamento certo e concluiu este treinamento, pois aparelhos que funcionam mal ou com defeito podem ser uma fonte de exposição ao monóxido de carbono, que é um risco para a saúde e às vezes para a vida.

Recomenda-se a manutenção profissional, incluindo a inspeção da chaminé ou chaminé. Obtenha seu aquecedor para manutenção se:

  • não foi atendido por dois anos.
  • há uma chama amarela ou fuliginosa (a menos que seja uma lareira a gás decorativa).
  • a luz piloto se apaga inesperadamente, ou ‘estala’ ou ‘bate’ ao acender.
  • há sinais de danos causados ​​pelo calor, como descoloração das paredes ou painéis de aquecimento.
  • as paredes ficam muito quentes para tocar enquanto o aquecedor está ligado.
  • Há manchas de fuligem ao redor do aquecedor.
  • imediatamente se houver algum sinal de problema.

Aquecedor  a Gás em Sorocaba: Como escolher o melhor aquecedor a gás

Fatos de dimensionamento do aquecedor a gás

Existem 4 decisões importantes a fazer quando você escolhe um novo aquecedor a gás:

1. Você deve escolher um aquecedor a gás portátil (não fluído) ou um aquecedor fluído?
2. Você também deve escolher entre os subgrupos, incluindo radiantes, convectores, radiantes-convectores, com potência, fluidos radiantes e aquecedores de parede.
3. Você precisa determinar o tamanho do aquecedor necessário para o tamanho do espaço que deseja aquecer.
4. É importante escolher o tipo de gás correto nas versões GPL ou Gás Natural.

Classificações por estrelas para aquecedores a gás

Os aquecedores a gás em Sorocaba são todos testados e rotulados para classificação de estrelas de eficiência energética. Entender o que eles significam pode economizar muito dinheiro. A classificação por estrelas é baseada na eficiência líquida do aquecedor.  Para mais detalhes, consulte Classificações de eficiência energética e estrelas para aquecedores a gás

Aquecedores internos portáteis ou não fluídos

Aquecedores portáteis são muito eficientes em termos energéticos. As Classificações por Estrela típicas para um aquecedor a gás portátil são de 5,8 ou 5,9 estrelas, o que significa que são cerca de 90% eficientes na conversão do gás em calor utilizável.

Eles não exigem instalação, se você já tiver um encaixe tipo baioneta e puder ser armazenado longe quando não estiver em uso.

Os aquecedores a gás não emitidos emitem alguns gases de combustão em sua casa, com os níveis máximos especificados pelas normas de segurança do governo.

Cuidados devem ser tomados se a família incluir pessoas muito jovens, não nascidas, idosos ou indivíduos com algumas condições médicas, pois podem ser mais sensíveis às emissões.

Eles não devem ser usados ​​em quartos de dormir ou em quartos muito pequenos, como banheiros.

No entanto, para a maioria das pessoas, elas são bastante seguras quando você segue todas as instruções de segurança do fabricante, incluindo o fornecimento de ventilação adequada.

Aquecedores portáteis vêm em três sub-tipos, com base em como eles distribuem o calor dentro da sala:

Aquecedores Internos Fluídos

Aquecedores flued oferecem o calor do aquecimento a gás sem emissões de combustão interna.

O termo “fluiu” refere-se ao fato de que os gases de combustão gerados quando o gás é queimado são direcionados para fora de sua casa por meio de um tubo de combustão fixo através da parede ou teto.

As chaminés tradicionais chegam diretamente ao seu teto.

Condutas elétricas oferecem muito mais opções de projeto, já que o gás de escape é ventilado horizontalmente ou verticalmente, dependendo do modelo.

Possibilidades adicionais incluem curvas de 90 ° e o comprimento de combustão permitido também pode ser maior. Isso permite que as tomadas de parede, bem como os escapamentos do telhado.

Além disso, com um aquecedor a gás convencional, o ar usado para a combustão é retirado de dentro da sala.

Os aquecedores fluídos também estão disponíveis em ventilação direta ou em modelos de combustão balanceados, retirando o ar de combustão de fora de sua casa, portanto, há menos correntes de ar e a lareira não é afetada por portas fechadas, etc.

A quantidade sorteada é balanceada com o escape liberado.

Aquecedores flued custam mais do que aquecedores portáteis e devem ser instalados por um instalador de gás.

Os aquecedores a gás não são tão eficientes quanto os aquecedores a gás portáteis e podem ter uma ampla gama de desempenho, com classificações por estrelas de 1,0 a 4,8 estrelas.

Os aquecedores canos vêm em três subtipos baseados nas opções de instalação:

Aquecedores de ambiente com gás de potência

Os aquecedores acionados por energia são aquecedores por convecção com uma chaminé acionada por energia. A chaminé de energia fornece mais opções de instalação. A vantagem é que você obtém um aquecimento de espaço distribuído mais uniformemente, sem emissões internas.

Aquecedor a Gás com Fluxo de PotênciaO estilo é muito contemporâneo e recursos mais avançados, como controles remotos, temporizadores e controles termostáticos eletrônicos estão disponíveis. A desvantagem é que os modelos de combustão de energia tendem a ser a opção mais cara e todos exigem instalação por um instalador de gás.

Aquecedores de parede a gás ou fornos de parede

Aquecedores de parede ou fornos de parede são um estilo de aquecedor fluente que é projetado para uma instalação na parede ou na parede.  Kits de adaptadores também estão disponíveis para substituí-los como substitutos para fornos de parede estilo antigo. A vantagem, como aquecedores de estilo de convecção, é o calor distribuído de maneira mais uniforme.

A capacidade de retro-encaixar em aberturas existentes também é uma grande vantagem. A desvantagem é que os fornos de parede podem ser um pouco caros e requerem a instalação por um instalador de gás.

O tamanho do aquecedor a gás que eu preciso?

O que considerar

Se você comprar um aquecedor muito pequeno, ele não será capaz de aquecer adequadamente a área desejada.
Selecionar um aquecedor que seja muito grande custará dinheiro extra e o superdimensionamento pode ser inseguro.
Um número de coisas precisa ser considerado ao determinar seu dimensionamento do aquecedor:
♦ O volume da área a ser aquecida, incluindo a altura do teto.
♦ A zona climática em que você vive.
♦ As características físicas da sua casa, incluindo isolamento de paredes e tectos, coberturas de janelas e carpetes.
♦ A saída de kW do aquecedor a gás, não deve ser confundida com a entrada de gás

Dicas na compra de um aquecedor a gás

  • Faça com que seu aquecedor a gás seja testado e testado por um gasificador adequadamente treinado e licenciado pelo menos uma vez a cada dois anos.
  • Ao usar um aquecedor a gás, esteja ciente de como usá-lo com segurança. Siga sempre as instruções de funcionamento do aparelho ou no manual.
  • Os problemas de saúde que parecem ser piores ou só ocorrem quando o aquecimento está ligado podem ser causados ​​por monóxido de carbono de um aquecedor a gás defeituoso. Esteja atento aos sintomas do monóxido de carbono e procure assistência médica, se necessário.
  • Se você tiver um aquecedor a gás aberto, considere a alternativa segura de aquecimento ou substitua por um aquecedor a gás ou sistema split na próxima oportunidade

Veja outros serviços que a nossa empresa oferece em Sorocaba: