Conserto ou Manutenção de Aquecedores a Gás em Votorantim? Gás Paulo é especialista e pode ajudar! Você já acordou com seu despertador, entrou no banheiro, ligou o chuveiro e entrou só para dar um tapa na cara com água fria? Confie em nós … todos já estivemos lá Manutenção de Aquecedores a Gás em Votorantimantes e não é nada agradável!

Seu aquecedor de água é considerado um luxo, e quando ele pára de funcionar é quando você nos liga para instalar ou reparar seu aquecedor de água. A vida média de um aquecedor de água pode ser de oito a 12 anos, mas e se disséssemos que você poderia prolongar a vida do seu sistema fazendo manutenção de rotina?

Há três benefícios importantes para a manutenção anual do aquecedor de água. Nós dividimos isso simplesmente por você:

  1. Aumente a eficiência e economize dinheiro

O acúmulo de sedimentos é muito comum em aquecedores de água e pode ser um dos principais contribuintes para tornar seu sistema menos eficiente. Se você já ouviu batidas ou batidas no seu aquecedor de água, este é provavelmente um sinal de que você precisa ter seu aquecedor de água lavado. O sedimento é causado por minerais soltos na água, que então se deposita no fundo, dificultando a produção de água quente. Sugerimos que lave o seu aquecedor de água pelo menos uma vez por ano ou a cada 6 meses. Uma vez feito isso, você provavelmente economizará dinheiro em sua próxima conta e receberá água quente mais rápido!

  1. Diminuir a probabilidade de quebras dispendiosas

Estudos mostram que os proprietários têm um encanador em sua casa uma vez a cada três anos. Se você tiver manutenção anual de aquecedor de água, nosso técnico detectará vazamentos de aquecedor de água, corrosão ou qualquer coisa que esteja proibindo seu sistema de trabalhar a 100%. Como um valor agregado, quando você nos contrata, você também tem direito a uma inspeção gratuita de encanamento de toda a casa.

  1. Sem surpresas

Ninguém goza de uma ducha fria ou de voltar para casa em uma inundação em seu porão de seu aquecedor de água quebrado. Ter a manutenção regular do aquecedor de água ajudará a evitar essas terríveis surpresas.

A manutenção e a manutenção regulares ajudarão a garantir a segurança e melhorarão o desempenho e a confiabilidade. Geralmente, é recomendável que os aparelhos a gás sejam atendidos regularmente por um técnico qualificado, como um instalador de gás licenciado ou um técnico treinado na fábrica.

Você deve sempre consultar o manual do proprietário de seus aparelhos individuais para obter a freqüência de serviço recomendada pelo fabricante e orientações sobre a operação correta.

Principais dicas de manutenção para aparelhos a gás em sua casa

1. Cuide de fogões a gás e fornos

  • Mantenha o forno a gás e os queimadores limpos, evitando o acúmulo de gordura ou comida queimada. Use água quente com sabão e um pano não abrasivo para limpar qualquer sujeira ou detritos. Bicarbonato de sódio misturado em uma pasta com água pode ser útil para remover manchas
  • Peças removíveis, como prateleiras, podem ser limpas mais facilmente se retiradas e embebidas em uma pia de água com sabão.
  • Limpe prontamente os vazamentos para que não fiquem assados ​​e dificultem a remoção
  • Inspecione as vedações da porta do seu forno para garantir que o aparelho não está perdendo calor durante o uso
  • Verifique a temperatura do seu forno usando um termômetro de forno para ter certeza de que está aquecendo corretamente
  • Assegure-se de que todas as lâmpadas embutidas em seu fogão estejam funcionando e consulte o manual do proprietário, se houver necessidade de troca.
torneira de água quente a gás

2. Mantenha o fluxo de água quente a gás

  • Se utilizar água quente com fluxo contínuo e a temperatura flutuar regularmente, solicite a verificação do sistema por um técnico qualificado. A flutuação gradual da temperatura pode ser normal para sistemas de água quente de armazenamento de gás, já que a água quente é usada e substituída
  • Verifique o seu sistema para vazamentos de água. Uma grande quantidade de água que escapa pode ser um sinal de que você precisa ter seu sistema reparado ou substituído
  • Se o seu sistema gerencia a temperatura através de um controlador digital, verifique as configurações e verifique se a temperatura da água está definida para um nível adequado
  • Se você estiver usando mais água quente do que o seu sistema de armazenamento de gás pode acompanhar, tente usar chuveiros que economizam água, chuveiros de rastreamento com um temporizador pequeno e lavar roupas em água fria
  • Se você estiver indo de férias, considere desligar o sistema de água quente para economizar energia e garantir que ele não funcione mal enquanto você estiver ausente.
aquecedor a gás ao ar livre

3. Mantenha seu aquecedor a gás

  • Como seu aquecedor provavelmente não será usado durante os meses mais quentes, certifique-se de dar uma boa limpeza quando o inverno chegar. Remova qualquer poeira usando água com sabão ou um aspirador de pó, mas deixe todos os filtros e ventiladores para uma assistência técnica qualificada.
  • Fique atento a quaisquer sinais de que o aquecedor pode não estar funcionando corretamente, como manchas de fuligem ou descoloração das paredes ou painéis de aquecimento
  • Verifique se todas as mangueiras ou conexões estão apertadas, sem vazamentos ou corrosão
  • Os aquecedores devem ter sua chaminé ou chaminé verificados para garantir que não haja bloqueios que possam interromper a ventilação adequada
  • Aquecedores não fluidos requerem ventilação permanente. Nunca feche portas, janelas ou respiros durante a operação, e certifique-se de usar o aquecedor em estrita conformidade com as instruções de segurança do fabricante.

Veja outros serviços que a nossa empresa oferece em Votorantim:

Retornar Home (Gás Paulo)